Jornalista Inês Marzano

Friday, June 11, 2010

Cozinha japonesa no Alta Vila


10/06/2010 - Restaurante japonês em plena torre do Alta Vila atrai clientes e turistas ao som de jazz



A banda Marcelo Magalhães Pinto Trio, fez um show nesta quinta-feira (10/06) no espaço do Restaurante Hoshi, situado no segundo andar da Torre do Alta Vila, próximo à Faculdade Milton Campos. Os clientes, imprensa e funcionários puderam ouvir o belíssimo jazz da banda, enquanto saboreavam variados pratos do restaurante e apreciavam a linda vista de 360 graus da capital mineira. Conforme o pianista, Marcelo, as expectativas de tocar neste ambiente são as melhores possíveis. "Vamos tocar neste espaço quinzenalmente", afirmou.

Dotado de uma peculiar decoração, o passeio até o restaurante começa ao chegar no estacionamento da torre (atualmente em torno de R$4,00 reais). Após a subida dos elevadores, a sensação é de estar dentro de um disco voador. A porta do elevador se abre dentro do restaurante, onde os clientes são sempre bem recebidos pelos garçons e maitres e conduzidos até a mesa mais adequada aos clientes.

A culinária do restaurante Hoshi é especial com pratos quentes e frios. Os combinados são caprichados e preparados com peixe fresco. Existem opções pré-montadas no cardápio e o cliente também pode montar o seu pedido.

Para quem não é fã do peixe cru, o Hoshi fez uma seleção de pratos mediterrâneos, como a Truta Mediterrânea com farofa marroquina. Também são oferecidos pratos quentes japoneses, como o Vakisoba de legumes. Como entrada, uma ótima opção é a Lula Hoshi, recheada com shimeji e camarão. O restaurante possui uma cartela de vinhos com mais de 60 rótulos e adega climatizada. Para as crianças, o restaurante oferece mini comidas japonesas - em tamanhos menores que os originais. Elas também podem se distraírem alimentando os peixes que fazem parte da ambientação local.

O Restaurante Hoshi está aproximadamente há três anos no mercado e segue um padrão de qualidade e excelência de atendimento. São aproximadamente 25 funcionários, contando com os chefs altamente especializados na cozinha oriental. "Nosso diferencial é aliar a qualidade e atendimento a esta vista espetacular. O Hoshi destaca-se por estar situado em um ponto turístico da capital.", comemorou Maninho. Conforme o empresário a média de idade dos clientes é bem diversificada, sendo que o ambiente é muito familiar. " Pretendemos aumentar em 50% o movimento da casa com shows de jazz e blues, aliados a nossa gastronomia", disse.

A iluminação durante a noite é esverdeada, dando um charme especial à casa . Há ainda espadas de samurais e algumas telas de televisão que projetam o fundo do mar. Durante à noite, o cliente ainda se deslumbra com a vista com pontos de luz da cidade e do céu. As estrelas ficam bem próximas de quem está ali. Hoshi, inclusive, significa estrela.

A outra novidade da casa é o rodízio às terças e quartas. O horário de funcionamento é de terça a sexta a partir de 18:00 hs e sábados, domingos e feriados a partir de 12:00 hs.

Hoshi. Rua Senador Milton Campos, 115 - Nova Lima - MG Tel: (31) 3011-9700

Mais informações no site www.hoshicozinhajaponesa.com.br


Por: Inês Marzano

Local: Restaurante Hoshi

cobertura completa no site da BH Eventos www.bheventos.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home