Jornalismo Inês Marzano

Saturday, March 20, 2010

Restaurante Alguidares


18/03/2010 - Restaurante Alguidares ganha destaque em revista internacional



A distância não é problema para quem não conhece a Bahia, em Belo Horizonte está o Alguidares Restaurante com comida baiana. Há 15 anos na Rua Pium-í a empresária Deusa Prado e Hidelbrando Mota arquitetaram este espetacular ambiente. Desde a calçada até a cozinha a decoração é totalmente típica da Bahia, com muitas cores, lembrando o Peroulinho.

A gastronomia baiana ganhou força em Minas Gerais, o restaurante recebeu vários prêmios em revistas especializadas como a Quatro Rodas e o Michelan. Muitos estrageiros já passaram e passam por lá para degustar os deliciosos pratos feitos por funcionários trazidos da Bahia. A comida é muito saborosa, preparada com ingredientes altamente selecionados e os funcionários sentem prazer em atender bem.

As garçonetes, os garçons e o barman atendem ao público em trajes típicos e o cardápio faz uma brincadeira com baianos ilustres, como Caetano Veloso. Tanto as comidas, com as bebidas são de muito bom gosto e requintadas, com destaque para o delicioso caipi "surpresa", com frutas típicas da Bahia. O astral é marcado pela alegria baiana e o ambiente é extremamente aconchegante.

Conforme a proprietária e chef do restaurante Deusa Prado, o Alguidares está sempre aberto a eventos, como lançamentos de livros e jantares empresariais. "Nossa cozinha baiana atende principalmente aos clientes mineiros e estrangeiros", disse. A empresária tem ainda muitos projetos para garantir a excelência no atendimento, com muitas novidades da cultura da Bahia.

Segundo o gerente do Alguidares Alfredo Melo, há uma grande expectativa para o atendimento à diversidade de clientes na Copa. "O principal é que fazemos o que conhecemos, somos uma família, este é o segredo", declarou. "Estamos sempre inovando para melhor servir os nossos clientes com eventos diversos e muita criatividade", finalizou.

Vale a pena conferir as oferendas do restaurante Alguidares!!!
Rua Pium-i, 1037 - Sion - (31)3221 8877
www.alguidares.com.br


Por: Inês Marzano

Local: Alguidares Restaurante

Para ver as fotos clique aqui

0 Comments:

Post a Comment

<< Home