Jornalismo Inês Marzano

Friday, April 30, 2010

Bienal do livro 2010


30/04/2010 - Bienal do Livro de Minas 2010 anuncia programação oficial


A segunda edição da Bienal do Livro de Minas, acontece entre os dias 14 a 23 de maio, no Exporminas, em Belo Horizonte. Este ano, a organização do evento se concentrou em oferecer ao público uma grade ainda mais dinâmica e especialmente desenvolvida para atender a todas as faixas etárias e perfis. Para isso, contará com a participação de um maior número de autores em áreas como o Café Literário e Arena Jovem, aumento das atividades do Circo das Letras, além da inclusão de um novo espaço, a "Goleada Literária".

A expectativa é de receber 250 mil visitantes, com a participação de mais de 90 autores, jornalistas e personalidades em 86 sessões culturais. O crescimento das vagas destinadas à Visitação Escolar é outro destaque. O programa, que tem como premissa a aproximação entre os estudantes e a leitura, receberá neste ano 42 mil alunos, contra 28 mil estudantes em relação a 2008." Estamos prevendo um crescimento de 50% de estudantes que poderão participar da Bienal por meio deste programa", explica a gerente do evento, Tatiana Zaccaro. Haverá ainda a ampliação das áreas de lazer e conforto para os visitantes, além da expansão de 50% da área física ocupada no Exporminas.

Outra novidade é que em 2010, a Bienal do Livro de Minas ganha presença forte na internet. Já estão no ar o site oficial www.bienaldolivrominas.com.br, um blog e o Twitter.Os visitantes também serão criadores ativos das páginas através da inclusão de fotos, vídeos e comentários. Em paralelo, haverá a cobertura do evento pelo Twitter, com dicas, promoções-relâmpago e divulgação de novidades e atrações, além de ações de relacionamento no Orkut e Facebook. " A Bienal por sí só já é fomentadora de conteúdo. O nosso objetivo é nos aproximar cada vez mais do público leitor que está online", revela a vice-presidente da Fagga Eventos, Andreia Repsold.

A Bienal do Livro de Minas é uma realização da Fagga Eventos, em parceria com a Câmara Mineira do Livro. O evento conta com o apoio do Banco Mercantil do Brasil, responsável pelas atividades programadas para o Circo das Letras; da Supergasbras, patrocinadora da Goleada Literária, do Laboratório Hermes Pardini, da BHTRANS e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa responsável pela gestão do Metrô de Belo Horizonte.
Site: http://www.bienaldolivrominas.com.br

Por Inês Marzano

0 Comments:

Post a Comment

<< Home