Jornalismo Inês Marzano

Saturday, May 15, 2010

Gincana da Estácio de Sá


14/05/2010 - Gincana da Estácio de Sá destaca talentos e promove a solidariedade



Foi festejada na última sexta-feira (14/05) a grande final da II Gincana Maturidade Estácio de Sá. A grande vencedora foi a equipe verde, liderada pelo aluno Joubert Jackson, em clima de superação e euforia. Foram três dias de muita descontração, solidariedade e alegria para todos os participantes das equipes azul, amarela e verde.

Além das tarefas diárias, foram contabilizados pontos para o maior número de arrecadações de donativos. O evento foi realizado pelo coordenador do Programa da Maturidade Marlon Wallace e toda a sua equipe de professores, além de funcionários da Estácio.

O auditório da faculdade foi tomado pelas três equipes participantes, onde se via os alunos do Programa da Maturidade sempre trajados com as respectivas cores concorrentes, perucas, fantasias e outros. Todos cumpriram as tarefas com muita responsabilidade e alegria, como coreografias de dança, canto, "soletrando" e muito mais. O clima foi de total descontração e integração, cuja proposta é beneficiar instituições carentes e oferecer aos alunos do programa momentos divertidos e acolhedores.

O número de arrecadações superou as expectativas, não havia mais espaço nas salas disponíveis para o evento. Foram doados aproximadamente 1 tonelada de ítens, sendo alimentos não perecíveis, vestuário, brinquedos, material escolar, agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de geladeira, computador, tanquinho e muito mais. A instituição contemplada pelos donativos arrecadados foi a Associação Assistencial São Tiago (Creche São Tiago) representada pela diretora Isabela.

Conforme a professora de Aerondance e Imagem Pessoal Flávia Vignoli, o evento foi maravilhoso e muito divertido. "A dimensão desta festividade é muito maior do que imaginamos, pois muitas crianças se beneficiarão do empenho dos alunos ao investirem seus dons, disposição e donativos para a Gincana da Maturidade", comemorou.

Esta é a segunda gincana do programa, com histórico de sucesso de arrecadações e realização para o programa.
Segundo o coordenador do Programa da Maturidade Marlon Wallace, a gincana continuará a ser anual. "Estaremos sempre inovando esta proposta para garantir a alegria dos nossos alunos e possibilitar que outras instituições se beneficiem do evento", disse. "Devido a aceitação dos alunos e do nosso maior objetivo ser alcançado estaremos nos preparando para novos eventos com esta grandiosidade", afirmou.

A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte se destaca pelo curso voltado para a terceira idade, hoje com aproximadamente 500 alunos a partir de 50 anos. É modelo de referência para todo o Brasil, com propostas diversas e inovadoras de ensino, recreação e cultura. Para mais informações acesse www.bh.estacio.br ou lique para 3298-5257 ou 3298-5260.


Por: Inês Marzano


Local: Faculdade Estácio de Sá

Para ver mais fotos clique aqui

0 Comments:

Post a Comment

<< Home