Jornalismo Inês Marzano

Thursday, September 17, 2009

A arte de Maneco Araújo





Artista que é artista não se preocupa com o que vai combinar com as cortinas, nem com o sofá... Simplesmente faz a obra por prazer, por satisfação pessoal.

Esse é o caso do artista mineiro Maneco Araújo. Ele pinta seus belos quadros à óleo com muita sensibilidade, destreza e amor pelo que faz.

Um artista nato que desenvolve desde criança projetos de animação, experiências de técnicas de pintura e projetos gráficos.

Com um carisma singular ensina sua arte em alguns espaços da capital belorizontina e desenvolve workshop pelo Brasil. Maneco é auto didata e desenvolveu a maioria de suas técnicas pesquisando e trabalhando muito.

Conforme o artista dividir seus ensinamentos é tão prazeroso quanto pintar."Ver meus alunos desenvolvendo minhas técnicas é uma experiência ímpar. Gosto da arte de ser professor, gosto de ver a satisfação das pessoas através dos meus ensinamentos", disse.

Maneco Araújo é artista plástico e professor de pintura. Criou uma série de "Casas animadas", cujas obras foram expostas, tornando sua marca registrada através da irreverência e criatividade. Foi a junção de sua paixão pela pintura realista com o cinema de animação.

É conhecido como excelente pintor de marinas, paisagens e flores, tendo produzido cursos de pinturas digitais com os respectivos temas.

Maneco já participou de diversas exposições individuais e coletivas. Para conhecer mais do seu trabalho e de seus alunos clique aqui.











0 Comments:

Post a Comment

<< Home