Jornalismo Inês Marzano

Saturday, January 23, 2010

Últimas matérias





20/01/2010 - Dudude lança atelier de dança com a participação da imprensa e amigos



Aconteceu na última quarta-feira (20/01) pela manhã, na Fundação de Educação Artística, uma coletiva de lançamento com a artista Dudude Herrmann. O evento contou com a participação da imprensa, convidados e parceiros para conhecerem os projetos da nova fase de Dudude.

Após um café da manhã descontraído, num bate papo, a artista divulgou as atividades inaugurais de seu atelier para 2010, apresentou o espaço situado na região do Rola Moça e exibiu a obra em vídeo do artista plástico e videomaker Marcelo Kraiser.

Fez uma pequena apresentação de dança e falou da Fase I- Projeto, mostrando materiais de estudo para o espetáculo "A Projetista". Contou um pouco de sua trajetória e anunciou as espectativas de trabalho, criação e fomento de idéias no seu atelier.

Dudude pretende lançar um livro com previsão para outubro deste ano, reunindo perguntas e reflexões sobre a dança contemporânea e pensamentos intrínsecos. A artista revelou sua paixão pela literatura e citou escritores como Monteiro Lobato, Clarice Lispector e Marcel Proust (Em Busca do Tempo Perdido). "Pretendo mostrar em minha obra a autenticidade do movimento e não a literária", disse.

Conforme Marcelo Kraiser, sua parceria com a artista dura aproximadamente seis anos, após o documentário "Como habitar numa paisagem sonora". "Fizemos apresentações em teatros, praças públicas e várias instituições. Houve uma variação de bailarinos de vários estados e a partir daí produzimos vários vídeos", contou.

O evento encerrou com a participação e comentários de convidados, que classificaram como uma movimentação artística o fato da artista criar um espaço criativo para a arte da dança. E para a programação de 2010 a agenda de Dudude sinaliza muitas atividades para o seu público. Vale a pena conferir!!!

Por Inês Marzano





04/12/2009 - Baile da Maturidade agita o Clube dos Sargentos



Para finalizar o segundo semestre do ano de 2009, a Faculdade Estácio de Sá promoveu um baile de despedida, sediado no Clube dos Sargentos (Santa Efigênia). O evento ocorreu na última sexta-feira (04/12) a partir das 21:00 h.

Sob o comando da Banda Passa Tempo, o clima foi de muita descontração e alegria entre alunos, professores e acompanhantes. A noite dançante contou ainda com a presença de cerca de 30 recrutas, que somaram à festividade.

Conforme o coordenador do programa, Marlon Wallace Alves Simões, o objetivo do baile foi de confraternização e despedida do ano letivo. “Trouxemos para o evento toda a alegria contagiante dos alunos do Programa da Maturidade”, disse.

Segundo a professora de informática Carolina Dulce, o baile é uma forma de comemorar o sucesso dos alunos. “É um prazer participar da equipe de professores do Programa da Maturidade. Esta confraternização mostra todo o carinho e o retorno dos alunos da instituição”, comemorou.
De acordo com a aluna Márcia Fernandes Zazá, o programa além de destacar talentos, melhora o convívio social entre alunos e professores. “Sem dúvida, após este maravilhoso baile e as férias, a grande expectativa será o retorno às aulas”, afirmou.


Por: Inês Marzano




01/12/2009 - Membros do Conselho Administrativo e Fiscal da Abrasel-MG tomam posse



O Espaço Vilma Gourmet sediou na última terça-feira (01/12), a solenidade de posse dos Conselhos de Administração e Fiscal da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel MG).

Foram empossados para o biênio de 2010 e 2011 os conselheiros consultivos Roberto Noronha Filho, Paulo Solmucci Júnior, Edmundo Lanna Neto, Benjamim Carlos Brandao Nunes, Eberhard Hans Aichinger e Antônio Augusto Marcellini, todos ex-presidentes da associação.

Para o Conselho de Administração tomaram posse: Paulo Sérgio Nonaka (atual presente da Associação), Ricardo Rodrigues (Restaurante Maria das Tranças), Bauer Aires Rocha Pereira (Buffet Cardoso), Túlio César B. de Montenegro (Chef Túlio International Butikin), Clever Malacco (Província di Fiori), José Fernando de Almeida Júnior (Koni Store) e Jovane Nadu (Xanadu). E também os suplentes Valdez Maranhão (Buteco do Maranhão), Maria Cleuza da Silva (O Barco) e Lindoval Conegundes (Paracone).

Já no Conselho Fiscal, tomaram posse Fernando Dominguez (Splendido Ristorante), Roberto Noronha Neto (Villa Rizza Bar e Música) e Mauro Gomes Ribeiro de Castro (Expresso Pizza). Além dos suplentes Ivo Faria da Costa (Vecchio Sogno), Nelsa Trombino (Xapuri) e Matusalém Gonzaga (Matusalém).

Segundo o presidente da Abrasel MG, Paulo Nonaka, o grande projeto para o biênio é preparar Belo Horizonte para a copa. “Visamos a qualificação e gestão dos bares e restaurantes para a excelência no atendimento do setor”, afirmou.

O vice-presidente de vendas e marketing da Vilma Alimentos,
César Tavares, enfatizou o trabalho da Abrasel e destacou as feiras do segmento e a união do setor. “A Abrasel vem crescendo cada vez mais nos eventos e de bar em bar. É realmente uma parceria de sucesso”, comemorou.

Conforme o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, o trabalho de Paulo Nonaka frente a associação, agrega a classe e destaca a importância do setor junto aos órgãos públicos e o turismo gastronômico em Minas Gerais, entre várias outras ações. “ Foram muitos projetos e parcerias para a alimentação fora do lar, durante o biênio de 2007 /2009. Com certeza a Abrasel continuará se expandindo e se consolidando durante o próximo biênio”, concluiu.

Durante o evento foram apresentados vídeos institucionais da Vilma Alimentos e da Abrasel MG, destacando a responsabilidade empreendedora no segmento gastronômico. Após a solenidade de posse, as apresentações e os discursos, a Vilma Alimentos ofereceu um delicioso jantar para os convidados presentes.


Por: Inês Marzano

Local: Espaço Vilma Gourmet




30/11/2009 - Programa da Maturidade da Faculdade Estácio de Sá
Faculdade Estácio de Sá destaca talentos da maturidade.


Para finalizar o segundo semestre do ano de 2009, a Faculdade Estácio de Sá promoveu apresentações de alunos da maturidade, nesta última segunda-feira (30/11) a partir de 14 h.

Estiveram presentes no auditório da faculdade cerca de 500 alunos e convidados para a tarde de destaques de talentos e mostras de trabalhos das disciplinas de Tai chi chuan, Dança Flamenca, Aquarela, Desenho, Dança Sênior, Artesanato e Aerodance. O evento contou ainda com uma homenagem ao professor de espanhol Jorge Cabrera.

Conforme o coordenador do programa, Marlon Wallace Alves Simões, o objetivo do evento é mostrar a qualidade do ensino voltado à maturidade e destacar os talentos artísticos descobertos durante o semestre. “Em todas as disciplinas descobrimos talentos escondidos, em todos os segmentos há qualidade e quantidade de alunos que superam as expectativas voltadas ao ensino para a maturidade”, disse.

O professor de Tai chi chuan, José Vicente Medeiros
Filho, destacou o interesse pelos exercícios físicos.
“Nossos alunos buscam cada vez mais a qualidade de vida, bem estar e boa saúde mental e corporal”, explicou.

Já a bailarina e professora de dança Flamenca, Bella Lyra mostrou junto aos alunos a beleza e performance da dança. “A apresentação da dança Flamenca é o exemplo vivo de superação dos alunos da Maturidade, uma experiência única e singular”, comemorou.

Segundo a professora de artesanato, Virgínia Santo André, os alunos tem-se destacado muito nas artes plásticas, tanto nas disciplinas de pintura, como desenho, aquarela e artesanato. “Já não mais podemos chamá-los de alunos, são verdadeiros artistas. As obras de artes confeccionadas superam todas as expectativas e vão muito além da criatividade”, concluiu.

No decorrer da semana as apresentações de outras disciplinas como teatro, coral, entre outras, continuarão. Para finalizar a semana de mostras de talentos, haverá a divulgação dos vencedores do “Concurso Maturidarte”, nas categorias música, literatura e artes plásticas.


Por: Inês Marzano

Local: Faculdade Estácio de Sá





25/11/2009 - Hotelaria Mineira promove o 4º encontro no Minascentro



Em comemoração ao Dia Nacional do Hoteleiro (09/11) foi realizado o 4º Encontro da Hotelaria Mineira, na última quarta-feira, 25 de novembro, de 19 às 23 horas, no Minascentro. O evento contou com a participação de hotéis de Minas Gerais, entidades do setor, empresas fornecedoras de produtos e serviços, imprensa especializada e o trade.

O encontro foi uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações entre profissionais ligados à hotelaria, que teve como objetivo a contribuição para o desenvolvimento da indústria hoteleira e esclarecer dúvidas generalizadas quanto a estrutura do segmento na Copa de 2014.

Contou com palestras sobre “Potencialidades das parcerias público-privada para o desenvolvimento do turismo em MG”, que foi proferida pela Secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Campos Drumond; e sobre “Como se diferenciar num mercado competitivo” , com o diretor de marketing do Rio Quente Resort, Manoel Carlos Cardoso.

Conforme a secretária Érica Drumond, a hotelaria mineira é jovem, busca conhecimentos, melhorias da qualidade e renovação para que Belo Horizonte seja mais conhecida no segmento. Ela abordou em sua palestra o incentivo a novos empreendimentos, falou dos investimentos no turismo de Minas Gerais e contou as novidades dos projetos para o setor. “Os estudos da sustentabilidade e competitividade nos ajudam a detectar os problemas e resolver estratégias para a arrecadação da Copa de 2014”, disse. Já Manoel Cardoso falou sobre a criatividade, planos de fidelidade de hóspedes e deu dicas e estratégias para a excelência no atendimento do mercado hoteleiro.

O evento contou ainda com a presença de outros palestrantes e representantes do setor, como o vice presidente executivo do Civitas Hoteles, Alberto Martinez Villa, que falou da “Qualidade Turística” e o gerente geral do Ouro Minas, Acácio Pinto. Segundo Alberto a qualidade do turismo está nas inovações, criatividade e estrutura turística.

Conforme Acácio as perspectivas maiores do evento seriam a consolidação e união da classe, a inserção do interior de Minas Gerais, rompimento de limites da capital, inovação e viabilidade no momento de crescimento em Minas Gerais. “Temos que fazer um alinhamento com os mega eventos, como a Copa de 2014. As expectativas são boas, estamos otimistas, uma vez que há no cenário novos empreendimentos na hotelaria como a Rede Arco que inaugurará dois Apart Hotéis com 150 apartamentos e a Rede Acord com 247 apartamentos”, comemorou.

O ápice do Evento foi o Encontro Gastronômico comandado por dez Chefs dos principais hotéis do Estado: Bruno Albergaria - Ouro Minas Palace Hotel, Dênio Fernandes - Liberty Palace Hotel, Fábio Júlio de Jesus - Max Savassi Apart Hotel, Geraldo Brito Pinto Filho - Mercure Belo Horizonte, Helvécio Oliveira - Actuall Hotel, Hiram Della Croce – Caesar Business, José Roberto Lopes - San Diego Suítes, Manoel Pereira dos Santos - Belo Horizonte Othon Palace, Edson Puiatti - Hotel Grogotó SENAC (Barbacena), e Vandeca - Pousada do Garimpo(Diamantina).

O Encontro foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG) e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SINDHORB). Foi realizado pela Mensagem e Imagem Consultoria e Eventos, dirigida por Marcos Valério Rocha, conhecido profissional do trade turístico de MG, e apoio da Setur, Belotur, BHC&VB, e Abrasel/MG.

Conforme o organizador Marcos Valério, o evento foi uma parceria de sucesso, uma vez que a hotelaria é um setor unido, altamente qualificado e talentoso. “Mais uma vez, tenho a grata felicidade de ter a parceria dos colegas hoteleiros”, disse. “E em novembro de 2010 teremos mais um encontro, como sempre fechando de forma gloriosa o ano”, concluiu.


Por: Inês Marzano

0 Comments:

Post a Comment

<< Home