Jornalismo Inês Marzano

Friday, July 06, 2012

Programa da Maturidade da Faculdade Estácio de Sá - Belo Horizonte


 



06/07/2012 - Programa da Maturidade da Estácio de Sá abre inscrições para o próximo semestre


Já estão abertas as inscrições para as matrículas do segundo semestre de 2012 para o Programa da Maturidade da Faculdade Estácio de Sá BH. Trata-se do reconhecido melhor programa da terceira idade em todo o território nacional desenvolvido pelas universidades e faculdades.
Muitos alunos se destacam em várias atividades, e muitos talentos são descobertos no decorrer do curso. São aproximadamente 500 alunos e mais de vinte disciplinas, dentre elas atividades físicas, informática, teóricas, línguas estrangeiras e atividades artísticas.

Os alunos são pessoas a partir de 50 anos, aposentados ou não, e que se dispõem a aprender e interagir com o seu público e faixa etária. O programa se destaca pela inclusão social, entretenimento e descobertas de talentos. Todo semestre dentro da programação são feitas excursões, bailes, além das apresentações da produção do semestre letivo. Recentemente alunos e professores participaram de um simpósio para a terceira idade em Portugal e na Espanha.

Conforme a aluna Márcia Fernandes Zazá, que está no programa há sete anos, satisfação e prazer são a marca registrada da Maturidade Estácio BH. "É uma verdadeira troca de experiências entre alunos e alunos, alunos e professores", disse. Zazá se destaca em várias matérias como a dança flamenca, o desenho e a aquarela, cujas disciplinas são de interesse da aluna. "O estímulo que recebemos dos professores é muito importante e eleva a auto estima. Vejo a cada semestre o desenvolvimento no processo criativo e produtivo dos alunos e a reciprocidade da satisfação no programa", ressaltou.
O curso é inclusive indicado por médicos e geriatras, pois muitos alunos abandonam seus anti-depressivos devido a produtividade e motivação.

Segundo o coordenador do programa Marlon Wallace a tendencia é aumentar a qualidade a cada semestre, pois o objetivo é alcançar a excelência da estrutura e da docência. "Estamos sempre aprendendo entre erros e acertos, preparados e investindo cada vez mais na qualidade do programa e no bem estar dos nossos alunos", conclui.
Os interessados em ingressar na Faculdade da Maturidade deverão entrar em contato para agendamento das matrículas pelo telefone 31 3298-5260.
Endereço: Rua Erê, 207- Prado - BH- MG

 

Por Inês Marzano

3 Comments:

At 8:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Que linda! Talentosa!

 
At 8:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei de ver a animação, a Estacio esta de parabéns!

 
At 8:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu quero participar!

 

Post a Comment

<< Home