Jornalismo Inês Marzano

Saturday, February 14, 2009

Temporada de shows de Daniel Jr


O musico Daniel Junior abriu uma temporada de shows para o seu publico. Com guitarra e voz, o cantor agita as noites de sabados, no Shopping Paragem (Buritis); as sextas-feiras no Shopping Ponto Verde (Nova Lima) e aos domingos no Restaurante Rancho do Boi.

A tendência artística vem da infância. A iniciação ocorreu ainda na adolescência, em Pirapora-MG, no ambiente familiar com apoio dos pais. Influenciado pela coleção de discos que eles possuiam, aprendeu sozinho a tocar violão e teclado e desde então não parou mais. Nesta convivência nasceu o talento criativo do artista, que participou de vários festivais de música popular, com premiações em alguns deles, que o levaram a diversas apresentações.

Fez shows no circuito de bares de Pirapora e região, Montes Claros (Cidade onde cursou violão clássico no Conservatório Lorenzo Fernandes) e Belo Horizonte, onde integrou algumas bandas da cena musical mineira. Desenvolveu trabalhos em estúdio na criação e produção de jingles, trilhas sonoras, e participação em cd's de outros artistas.

Em 1997, iniciou a produção do seu primeiro CD: “Oculto”. Com letras e músicas de sua autoria, foi lançado em novembro de 1999, em shows realizados no ginásio do Sesiminas em Pirapora e no espaço “La Taberna” em Belo Horizonte. Em seguida, Daniel seguiu com seus shows para São Paulo (capital e litoral), Rio e cidades do interior de Minas. A música “Em Pirapora”, ainda hoje, é hit obrigatório nas rádios locais da sua cidade natal.

De 2000 à 2003, Daniel continuou divulgando seu primeiro CD e antecipando o repertório do segundo trabalho : Tô na estrada. Com composições, (letras, músicas e arranjos de base) de sua autoria . O CD foi gravado entre dezembro de 2002 e julho de 2003 nos estúdios: Studio D, Super trilhas e MW Studio com produção de Marcos Gauguin e Daniel Júnior, com a colaboração dos músicos participantes. O repertório que transita entre a MPB e o pop, foi lançado em novembro de 2003 no Teatro da Cidade em Belo Horizonte-MG com um belo show, simultâneo ao lançamento do site do cantor : www.danieljunior.com.

De 2003 pra cá, Daniel Jr. ficou “Na Estrada” levando sua música a diversas platéias e trabalhando em produções musicais diversas. A novidade para 2009 é o lançamento de um novo CD comemorativo de 10 anos de carreira.

O cantor possui alem do grande talento, muita presenca de palco e um carisma singular com o seu publico. Na temporada, o repertorio varia entre composicoes de sua autoria, MPB, Pop e internacionais. Vale a pena conferir!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home