Jornalista Inês Marzano

Sunday, October 12, 2014

Bordô Arte, Lazer e Cultura: liberdade para fazer o que gosta

O Centro de arte, lazer e cultura foi recentemente inaugurado no Bairro São Pedro. A casa Bordô é um ambiente de descontração e aprendizado. Os professores são altamente qualificados e comprometidos com a nova proposta de arte em Belo Horizonte.
 
O espaço é diferenciado e oferece uma ampla gama de cursos de arte, como forma de descontração  e como instrumento para a criatividade. Os alunos escolhem os cursos e horários que sejam mais convenientes, podendo optar por aulas eventuais, cursos completos ou uma combinação de cursos, sempre de forma flexível.
 
No Bordô os alunos podem adquirir os materiais básicos para os cursos, o que facilita o inicio imediato e a realização de várias atividades no mesmo dia. São vários ambientes como a cozinha gastronômica, os ateliês e espaços para exposições.
 
A casa ainda é composta pelo aconchegante Café Bordeaux, um espaço localizado bem na entrada, onde são servidos lanches finos, sobremesas, cafés e vinhos selecionados.
 
Conforme a proprietária Taiane Las Casas Campos, o grande diferencial é que não há mensalidades e nem matricula."Os cursos são de curta duração com diversas aulas por dia e horários flexíveis. Os alunos se sentem acolhidos neste ambiente  e participam por prazer", disse.
 
Taiane, que é economista e professora de economia politica, defende a sustentabilidade na arte. "O Natal, por exemplo, tem um conceito errôneo de gastos e excessos em nossa cultura. Temos cursos de confecções de presentes sustentáveis e personalizados com baixo custo e bem elaborados", afirma.
 
Os cursos oferecidos são: fotografia, gastronomia, arte sustentável, escultura, mosaico, desenho, pintura, caligrafia, arte em papel, artesanato, modelagem, pátina, releitura e restauração de móveis e objetos, oficinas de arte.
 
Brevemente será inaugurada a primeira exposição de pinturas de alunos do Programa da Maturidade do Centro Universitário Estácio de Sá BH.
 
Para mais informações: 31 3261-4337 ou clique aqui.
 
Por Inês Marzano

0 Comments:

Post a Comment

<< Home