Jornalismo Inês Marzano

Wednesday, August 27, 2008

Tributo à Frida Kahlo e a Liberdade de Expressão


Foi com muita alegria que os artistas da coletiva de artes "Tributo à Frida Kahlo" receberam os convidados da mostra. Foi uma etapa de vida vencida principalmente pelos alunos de Desenho de Rostos, cuja diciplina demanda muita transpiração, além de dedicação às técnicas e empenho.
Destreza, autenticidade e paixão estiveram sempre presentes nas obras de Frida. Assim, não foi diferente nos trabalhos dos alunos, que se inspiraram na artista.
Tributo à Frida Kahlo sim! Perfeito para os sensiveis! Foi a artista que mais trabalhou auto-retratos, e retratava a sua própria realidade, conforme a própria pintora mexicana dizia.
Dentro do contexto está a técnica da observação, a ludicidade, imaginários e muito, muito mais...
Pessoas que se superaram diante de depressões e estágios da vida, estas merecem todo afeto e estima.
Agradecemos o apoio das pessoas que nos foram prestigiar, as saudações e cumprimentos de personalidades de Belo Horizonte e de Brasilia, em especial o Ministro Patrus Ananias e o Prefeito Fernando Pimentel.
Agradecemos a todos os membros do Sindicato dos Jornalistas de Belo Horizonte que nos acolheram junto ao seu espaço cultural.
Agradecemos também ao artista convidado Hogénério, que enriqueceu a mostra com seu maravilhoso trabalho.
O resultado foi muito satisfatório para todos os artistas que tiveram a liberdade de expressar suas identidades, como Frida Kahlo.

Se a artista pudesse manifestar algo no seu túmulo, com certeza estaria vibrando de satisfação por ser a musa inspiradora de tantas pessoas, principalmente daquelas que acabaram de descobrir a arte.

A mostra poderá ser vista até o dia 26 de setembro na Casa dos Jornalistas- Av. Álvares Cabral, 400- Lourdes. A entrada é franca.

Vale a pena conferir!!!
Para saber mais sobre a mostra de arte "Tributo a Frida Kahlo" acesse:

2 Comments:

At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns pela linda exposição,souberam expressar muito bem o que Frida gostava,ou seja,fazer auto retratos,mostrar a si própria.
Beijos à todos.

 
At 11:49 PM, Anonymous Anonymous said...

You write very well.

 

Post a Comment

<< Home