Jornalismo Inês Marzano

Monday, April 11, 2016

Mec Moda

Design de Moda Estacio BH recebe o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação

01/04/2016 às 12h15
Ines
Relatório do Ministério da Educação que avaliou o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Estacio Belo Horizonte afirma o perfil excelente de qualidade e lhe atribui o Conceito Final 5. Notícia foi recebida nesta terça (29/03), em meio às atividades do curso Design de Moda que movimenta o Campus Prado.

No  Campus Prado  do Centro Universitário Estacio BH alunos, professores, coordenação, diretoria e reitoria comemoraram  os resultados da avaliação do MEC sobre as condições de oferta do curso de Tecnologia em Design de Moda, tendo em vista a obtenção do Reconhecimento do Curso. 

O curso Design de Moda da Estácio recebeu nota máxima do MEC, conceito 5. A avaliação considera aspectos como corpo docente, infraestrutura, laboratório, qualidade acadêmica e projeto pedagógico.


A avaliação in loco de Renovação de Reconhecimento do curso Design de Moda ocorreu  entre os dias 21 e 22 de março (segunda e terça respectivamente). Com todos os requisitos legais atendidos o curso se consolida ainda mais no segmento.

Para o Reitor Jucie Abreu da Silva, o conceito máximo conquistado pelo curso de Design de Moda na avaliação do MEC,  é fruto de muito trabalho e dedicação de um corpo docente altamente qualificado, feito ao longo dos anos. "Resultados como este reforçam nosso empenho em cumprir a missão que temos de Educar para transformar", afirma o Reitor.

 De acordo com a professora e coordenadora Flávia Aquino, o resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e investimento na produção de conhecimento: “A avaliação comprova que temos um nível de excelência que só é possível em razão de um corpo docente extremamente qualificado, coeso e proativo”. O Centro Universitário Estácio BH é o único a oferecer graduação tecnológica em Design de Moda no turno da manhã, além do turno da noite. Flávia também ressalta que o curso tem se destacado por dar foco no empreendedorismo, a fim de preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Nosso curso é tecnólogo em Design de Moda que dá a oportunidade ao discente de seguir carreira acadêmica, em um mestrado ou pós-graduação”, afirma a coordenadora.


Por Ines Marzano

0 Comments:

Post a Comment

<< Home